Normalmente costumamos pensar nos seguros apenas quando temos um problema. No entanto os seguros são ferramentas financeiras que nos trazem segurança e benefícios. No que toca ao seguro de vida a grande vantagem é garantir que a família ficará salvaguardada no caso de acontecer alguma eventualidade, contudo protegemo-nos também em situações de acidentes pessoais ou mesmo doenças graves dando assim uma sensação de proteção financeira perante imprevistos.

Tipos de Seguro de Vida

Os seguros de Vida têm como principal cobertura a morte e a invalidez definitiva e absoluta (IAD), no entanto são já várias as coberturas que podemos acrescentar e assim aumentar também as situações salvaguardadas, como por exemplo: diagnóstico de doenças graves, invalidez por acidente ou doença entre outras.

Como escolher o seguro de vida?

Como qualquer outro tipo de situação requer perceber quais as suas prioridades e o que é importante salvaguardar. Portanto o ideal antes é responder a estas três questões:

  • Qual o capital que quero contratar?
  • O que é importante para mim salvaguardar?
  • Qual o prémio mensal que estou disposto a pagar?

Após isto deve procurar o seu mediador de confiança que não só irá apresentar a melhor opção para o seu caso em particular como também acompanhar todo o processo antes, durante e após a contratação.