POLÍTICA DE PRIVACIDADE, TERMOS DE UTILIZAÇÃO DO WEBSITE E RAL

Pelo nosso número, email (geral@visar.pt) ou por carta para o nosso estabelecimento,  respeita a privacidade dos visitantes do seu Website e empreende todos os cuidados para proteger as suas informações, dando-lhe aqui uma perspetiva geral da forma como tratamos os dados, de acordo com o disposto no Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho – Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD). Esta política de privacidade, consiste então em prestar esclarecimentos acerca das informações pessoais que recolhemos e da forma como as podemos utilizar, bem como esclarecer quais as normas de segurança adotadas para proteger a identidade e os dados pessoais dos visitantes, no que respeita à utilização do nosso website. A grande generalidade dos dados recolhidos, serão processados e tratados de acordo com os serviços solicitados e previamente acordados entre o cliente e a nossa empresa.

Ao aceder ou continuar no nosso website, está a concordar com a política aqui disposta.

Poderá conhecer melhor todos os regulamentos das novas leis de proteção de dados em: Novo Regulamento de Proteção de Dados

  • QUE TIPO DE INFORMAÇÕES RECOLHEMOS:

Podem ser solicitadas informações pessoais, como o nome, o contacto telefónico e o endereço de correio eletrónico do visitante, quando este preenche o formulário de contacto quer como trabalhador, candidato a emprego, formador, cliente, fornecedor, visitante, etc. e/ou quando envia mensagens de correio eletrónico para os nossos serviços.

  • UTILIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES DOS VISITANTES:

Todas as informações pessoais que obtemos serão registadas, utilizadas e protegidas em conformidade com legislação comunitária vigente em matéria de proteção de dados e com esta política de privacidade. Os dados recolhidos têm como finalidade o envio de informações por correio eletrónico acerca dos nossos produtos/serviços ou a resposta a uma solicitação do visitante, como por exemplo para um pedido de orçamento. O envio das informações apenas ocorre, quando o titular dos dados tiver expressamente solicitado a receção de mensagens de correio eletrónico da parte da VISAR.

  • PROTEÇÃO DAS INFORMAÇÕES DOS VISITANTES:

As informações que os visitantes fornecem através do nosso Website, estão protegidas no âmbito da implementação das várias medidas de segurança, nomeadamente através de acesso condicionado e de salvaguardada confidencialidade das informações. Contudo, a VISAR alerta o visitante que, ao fornecer informações pessoais online, existe um risco de terceiros poderem intercetar e utilizar estas informações, pelo que em termos de segurança de qualquer dado que divulgue online, fá-lo-á por sua própria conta e risco.

  • PRIVACIDADE DE MENORES (CRIANÇAS E JOVENS):

A VISAR está empenhada em proteger a privacidade de crianças e jovens, pelo que não aceita dados pessoais de menores, com idade inferior a 16 anos. Qualquer informação registada por criança ou jovem com idade inferior à mencionada, será imediatamente destruída.

  • NOSSO CONTACTO:

Se o visitante tiver quaisquer perguntas ou comentários relativamente ao nosso Website e/ou à nossa política de privacidade, deverá comunicá-lo por escrito para o endereço postal ou informaticamente para o endereço eletrónico presentes no nosso website.

  • O CONSENTIMENTO DO TITULAR DOS DADOS:

Ao utilizar o nosso Website confirma que aceita os termos desta Política de Privacidade, assim como os nossos Termos e Condições. Caso não concorde com os termos da nossa Política de Privacidade e os nossos Termos e Condições, solicita-se que não nos forneça informações pessoais e cesse a utilização no nosso Website.

  • DIREITO DO TITULAR DOS DADOS:

O titular dos dados tem o direito de receber uma cópia das informações pessoais em poder da VISAR, bastando para isso solicitar através dos meios convencionais e já acima descritos.

  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE:

A política de privacidade online aplica-se apenas às informações recolhidas através do nosso Website e não às informações recolhidas offline. Estas estão sujeitas a outros princípios legais e/ou regulamentares que poderá consultar através do questionamento à nossa empresa.

  • RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS DE CONSUMO (RAL):

Entidade RALC (art.18.º da lei n.º 144/2015) Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RALC): CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo Morada: Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Campolide, 1099-032 Lisboa Telefone: 21 384 74 84 E-mail: cniacc@fd.unl.pt Site: www.arbitragemdeconsumo.org/ Facebook: www.facebook.com/cniacc Informações em Portal do Consumidor: www.consumidor.pt

(+351) 808 203 831

geral@visar.pt

Estrada Velha de Abraveses, nº173 R/C 3510-204 Viseu

VISAR, Janeiro 2019

Política de Tratamento

Artigo 1.º

ÂMBITO

  1. O presente documento consagra, os princípios adotados pela Visar Mediação de Seguros no relacionamento com os tomadores de seguros, segurados, beneficiários ou terceiros lesados.
  2. Os princípios constantes neste documento refletem a visão e os valores da Visar Mediação de Seguros traduzindo o comportamento esperado de todos os seus colaboradores e de todos aqueles que, em nome da Visar Mediação de Seguros, prestem serviços aos tomadores de seguros, segurados, beneficiários ou terceiros lesados.
  3. A [MEDIADOR] divulgará o presente documento com vista ao respeito pelos princípios nele consagrados.

Artigo 2.º

EQUIDADE, DILIGÊNCIA E TRANSPARÊNCIA

  1. Todos os colaboradores da Visar Mediação de Seguros devem contribuir para que seja garantido um tratamento equitativo, diligente e transparente a todos os tomadores de seguros, segurados, beneficiários ou terceiros lesados, em respeito pelos seus direitos.
  2. Os colaboradores devem ainda desenvolver a sua atividade no respeito dos princípios fundamentais consagrados no Código de Conduta em vigor na empresa.

Artigo 3.º

INFORMAÇÃO E ESCLARECIMENTO

  1. No exercício das suas funções os colaboradores devem assegurar a prestação das informações legalmente previstas e o esclarecimento adequado à tomada de uma decisão fundamentada atendendo à natureza e complexidade da situação e ao respetivo perfil dos tomadores de seguros, segurados, beneficiários ou terceiros lesados.
  2. As comunicações com os tomadores de seguros, segurados, beneficiários e terceiros lesados, qualquer que seja o respetivo suporte, devem ser redigidas de forma clara e facilmente inteligível, reduzindo ao mínimo as dúvidas de interpretação.

Artigo 4.º

PRÁTICAS COMERCIAIS ÉTICAS E RESPONSÁVEIS

A [MEDIADOR] instituiu vários mecanismos internos para assegurar que os seus colaboradores atuam de forma profissional e responsável no aconselhamento e recomendações prestadas para evitar que não são comercializados produtos de seguros ou operações de capitalização com características desajustadas ao perfil e às necessidades dos respetivos tomadores de seguros ou segurados.

Artigo 4.º

GESTÃO DE RECLAMAÇÕES

Os tomadores de seguros, segurados, beneficiários ou terceiros lesados podem apresentar reclamações à [MEDIADOR], nos termos e através dos meios previstos na Política de Gestão de Reclamações.

Artigo 5.º

TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

  1. O tratamento, efetuado com ou sem meios automatizados, dos dados pessoais dos tomadores de seguros, segurados, beneficiários ou terceiros lesados, deve ser feito em estrita observância das normas legais aplicáveis e das regras de segurança, de caráter técnico e organizativo, adequadas ao risco que o tratamento dos dados apresenta.
  2. O tomador de seguro, segurado, beneficiário ou terceiro lesado poderá ter acesso à informação que lhe diga respeito, solicitando a sua correção, aditamento ou eliminação, mediante contacto direto ou por escrito, junto das lojas da Visar Mediação de Seguros.
  3. Acresce ainda que os colaboradores da Visar Mediação de Seguros, estão obrigados a guardar segredo profissional sobre todos os factos e/ ou informações respeitantes aos dados dos tomadores de seguro, segurados, beneficiários ou terceiros lesados, de que tomem conhecimento no desempenho das respetivas funções.
  4. O dever de segredo profissional cessa apenas nas situações previstas na lei e mantém-se para além da eventual cessação de funções na Visar Mediação de Seguros.

Artigo 6.º

GESTÃO DE CONFLITOS DE INTERESSE

  1. Os colaboradores devem revelar à Visar Mediação de Seguros todas as situações que possam gerar conflitos de interesses, abstendo-se de intervir em tais situações.
  2. Considera-se existir conflitos de interesse sempre que os colaboradores sejam direta ou indiretamente interessados na situação ou no processo em curso, ou o sejam os seus cônjuges, parentes ou afins em 1.º grau, ou ainda sociedades ou outros entes coletivos em que direta ou indiretamente participem.

Artigo 7.º

CELERIDADE E EFICIÊNCIA

Os colaboradores devem desempenhar as funções ou tarefas que lhes caibam, com rigor e qualidade, com vista a uma gestão célere e eficiente dos processos relativos a tomadores de seguros, segurados, beneficiários ou terceiros lesados, designadamente em matéria de sinistros e de reclamações.

Artigo 8.º

QUALIFICAÇÃO ADEQUADA

A Visar Mediação de Seguros assegura a qualificação adequada dos seus colaboradores, nomeadamente dos colaboradores que contactam diretamente com os tomadores de seguros, segurados, beneficiários ou terceiros lesados, no sentido de garantir a qualidade do atendimento, presencial e não presencial.