POLÍTICA DE PRIVACIDADE, TERMOS DE UTILIZAÇÃO DO WEBSITE E RAL
Pelo nosso número, email (geral@visar.pt) ou por carta para o nosso estabelecimento, respeita a privacidade dos visitantes do seu Website e empreende todos os cuidados para proteger as suas informações, dando-lhe aqui uma perspetiva geral da forma como tratamos os dados, de acordo com o disposto no Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho – Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD). Esta política de privacidade, consiste então em prestar esclarecimentos acerca das informações pessoais que recolhemos e da forma como as podemos utilizar, bem como esclarecer quais as normas de segurança adotadas para proteger a identidade e os dados pessoais dos visitantes, no que respeita à utilização do nosso website. A grande generalidade dos dados recolhidos, serão processados e tratados de acordo com os serviços solicitados e previamente acordados entre o cliente e a nossa empresa.
Ao aceder ou continuar no nosso website, está a concordar com a política aqui disposta.
Poderá conhecer melhor todos os regulamentos das novas leis de proteção de dados em: Novo Regulamento de Proteção de Dados
- QUE TIPO DE INFORMAÇÕES RECOLHEMOS:
Podem ser solicitadas informações pessoais, como o nome, o contacto telefónico e o endereço de correio eletrónico do visitante, quando este preenche o formulário de contacto quer como trabalhador, candidato a emprego, formador, cliente, fornecedor, visitante, etc. e/ou quando envia mensagens de correio eletrónico para os nossos serviços.
- UTILIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES DOS VISITANTES:
Todas as informações pessoais que obtemos serão registadas, utilizadas e protegidas em conformidade com legislação comunitária vigente em matéria de proteção de dados e com esta política de privacidade. Os dados recolhidos têm como finalidade o envio de informações por correio eletrónico acerca dos nossos produtos/serviços ou a resposta a uma solicitação do visitante, como por exemplo para um pedido de orçamento. O envio das informações apenas ocorre, quando o titular dos dados tiver expressamente solicitado a receção de mensagens de correio eletrónico da parte da VISAR.
- PROTEÇÃO DAS INFORMAÇÕES DOS VISITANTES:
As informações que os visitantes fornecem através do nosso Website, estão protegidas no âmbito da implementação das várias medidas de segurança, nomeadamente através de acesso condicionado e de salvaguardada confidencialidade das informações. Contudo, a VISAR alerta o visitante que, ao fornecer informações pessoais online, existe um risco de terceiros poderem intercetar e utilizar estas informações, pelo que em termos de segurança de qualquer dado que divulgue online, fá-lo-á por sua própria conta e risco.
- PRIVACIDADE DE MENORES (CRIANÇAS E JOVENS):
A VISAR está empenhada em proteger a privacidade de crianças e jovens, pelo que não aceita dados pessoais de menores, com idade inferior a 16 anos. Qualquer informação registada por criança ou jovem com idade inferior à mencionada, será imediatamente destruída.
- NOSSO CONTACTO:
Se o visitante tiver quaisquer perguntas ou comentários relativamente ao nosso Website e/ou à nossa política de privacidade, deverá comunicá-lo por escrito para o endereço postal ou informaticamente para o endereço eletrónico presentes no nosso website.
- O CONSENTIMENTO DO TITULAR DOS DADOS:
Ao utilizar o nosso Website confirma que aceita os termos desta Política de Privacidade, assim como os nossos Termos e Condições. Caso não concorde com os termos da nossa Política de Privacidade e os nossos Termos e Condições, solicita-se que não nos forneça informações pessoais e cesse a utilização no nosso Website.
- DIREITO DO TITULAR DOS DADOS:
O titular dos dados tem o direito de receber uma cópia das informações pessoais em poder da VISAR, bastando para isso solicitar através dos meios convencionais e já acima descritos.
- POLÍTICA DE PRIVACIDADE:
A política de privacidade online aplica-se apenas às informações recolhidas através do nosso Website e não às informações recolhidas offline. Estas estão sujeitas a outros princípios legais e/ou regulamentares que poderá consultar através do questionamento à nossa empresa.
- RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS DE CONSUMO (RAL):
Entidade RALC (art.18.º da lei n.º 144/2015) Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RALC): CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo Morada: Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Campolide, 1099-032 Lisboa Telefone: 21 384 74 84 E-mail: cniacc@fd.unl.pt Site: www.arbitragemdeconsumo.org/ Facebook: www.facebook.com/cniacc Informações em Portal do Consumidor: www.consumidor.pt
Estrada Velha de Abraveses, nº173 R/C 3510-204 Viseu
VISAR, Janeiro 2019
Política de Tratamento
Artigo 1.º
ÂMBITO
- O presente documento consagra, os princípios adotados pela Visar Mediação de Seguros no relacionamento com os tomadores de seguros, segurados, beneficiários ou terceiros lesados.
- Os princípios constantes neste documento refletem a visão e os valores da Visar Mediação de Seguros traduzindo o comportamento esperado de todos os seus colaboradores e de todos aqueles que, em nome da Visar Mediação de Seguros, prestem serviços aos tomadores de seguros, segurados, beneficiários ou terceiros lesados.
- A [MEDIADOR] divulgará o presente documento com vista ao respeito pelos princípios nele consagrados.
Artigo 2.º
EQUIDADE, DILIGÊNCIA E TRANSPARÊNCIA
- Todos os colaboradores da Visar Mediação de Seguros devem contribuir para que seja garantido um tratamento equitativo, diligente e transparente a todos os tomadores de seguros, segurados, beneficiários ou terceiros lesados, em respeito pelos seus direitos.
- Os colaboradores devem ainda desenvolver a sua atividade no respeito dos princípios fundamentais consagrados no Código de Conduta em vigor na empresa.
Artigo 3.º
INFORMAÇÃO E ESCLARECIMENTO
- No exercício das suas funções os colaboradores devem assegurar a prestação das informações legalmente previstas e o esclarecimento adequado à tomada de uma decisão fundamentada atendendo à natureza e complexidade da situação e ao respetivo perfil dos tomadores de seguros, segurados, beneficiários ou terceiros lesados.
- As comunicações com os tomadores de seguros, segurados, beneficiários e terceiros lesados, qualquer que seja o respetivo suporte, devem ser redigidas de forma clara e facilmente inteligível, reduzindo ao mínimo as dúvidas de interpretação.
Artigo 4.º
PRÁTICAS COMERCIAIS ÉTICAS E RESPONSÁVEIS
A [MEDIADOR] instituiu vários mecanismos internos para assegurar que os seus colaboradores atuam de forma profissional e responsável no aconselhamento e recomendações prestadas para evitar que não são comercializados produtos de seguros ou operações de capitalização com características desajustadas ao perfil e às necessidades dos respetivos tomadores de seguros ou segurados.
Artigo 4.º
GESTÃO DE RECLAMAÇÕES
Os tomadores de seguros, segurados, beneficiários ou terceiros lesados podem apresentar reclamações à [MEDIADOR], nos termos e através dos meios previstos na Política de Gestão de Reclamações.
Artigo 5.º
TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS
- O tratamento, efetuado com ou sem meios automatizados, dos dados pessoais dos tomadores de seguros, segurados, beneficiários ou terceiros lesados, deve ser feito em estrita observância das normas legais aplicáveis e das regras de segurança, de caráter técnico e organizativo, adequadas ao risco que o tratamento dos dados apresenta.
- O tomador de seguro, segurado, beneficiário ou terceiro lesado poderá ter acesso à informação que lhe diga respeito, solicitando a sua correção, aditamento ou eliminação, mediante contacto direto ou por escrito, junto das lojas da Visar Mediação de Seguros.
- Acresce ainda que os colaboradores da Visar Mediação de Seguros, estão obrigados a guardar segredo profissional sobre todos os factos e/ ou informações respeitantes aos dados dos tomadores de seguro, segurados, beneficiários ou terceiros lesados, de que tomem conhecimento no desempenho das respetivas funções.
- O dever de segredo profissional cessa apenas nas situações previstas na lei e mantém-se para além da eventual cessação de funções na Visar Mediação de Seguros.
Artigo 6.º
GESTÃO DE CONFLITOS DE INTERESSE
- Os colaboradores devem revelar à Visar Mediação de Seguros todas as situações que possam gerar conflitos de interesses, abstendo-se de intervir em tais situações.
- Considera-se existir conflitos de interesse sempre que os colaboradores sejam direta ou indiretamente interessados na situação ou no processo em curso, ou o sejam os seus cônjuges, parentes ou afins em 1.º grau, ou ainda sociedades ou outros entes coletivos em que direta ou indiretamente participem.
Artigo 7.º
CELERIDADE E EFICIÊNCIA
Os colaboradores devem desempenhar as funções ou tarefas que lhes caibam, com rigor e qualidade, com vista a uma gestão célere e eficiente dos processos relativos a tomadores de seguros, segurados, beneficiários ou terceiros lesados, designadamente em matéria de sinistros e de reclamações.
Artigo 8.º
QUALIFICAÇÃO ADEQUADA
A Visar Mediação de Seguros assegura a qualificação adequada dos seus colaboradores, nomeadamente dos colaboradores que contactam diretamente com os tomadores de seguros, segurados, beneficiários ou terceiros lesados, no sentido de garantir a qualidade do atendimento, presencial e não presencial.